Translate

Translate

Como as Pedras interagem conosco?

Existem muitos mitos acerca do poder da utilização de pedras, cristais e seus benefícios.

Os cristais são formados em uma camada profunda da Crosta Terrestre, chamada Litosfera. 
A composição de sua cor assim como os minerais, dependerão da ação do calor, da ação ígnea entre outros.

Eu, particularmente, acreditava que pedras e cristais eram utilizados apenas para atrair boa sorte ou espantar energias negativas. Com o aprofundamento dos estudos, percebi que o que menos conta é o fator "sorte". 

Claro, se emanarmos energia para a pedra, e criarmos um padrão de crença consciente, fé, de que aquele amuleto nos trará sorte, estaremos movimentado todo nosso potencial criativo, pensamentos deliberados para que funcione, não pela pedra como amuleto, mas sim por nossa energia concentrada na pedra ou cristal.

Como as pedras e cristais interagem conosco? 

Através da composição química e associação dos minerais, cria-se um campo de Eletromagnetismo que em contato com nosso corpo auríco/etérico, promoverá os ajustes necessários. Para que ocorra a interação, é preciso que a pedra esteja em contato com nosso corpo.

Muitas pessoas carregam em suas bolsas, deixam no carro, colocam em um canto da casa e esquecem. Não haverá interação com o campo auríco, portanto, sem efeitos. O ideal é carregarmos a pedra junto do nosso corpo. Teça ou compre, saquinhos de preferência na cor branca, assim a cor do tecido não criará interferências nas irradiações da pedra. Tenha sempre junto de si. 

As pedras são utilizadas como Terapia Alternativa no processo de diversos desajustes de ordem física, emocional, mental ou espiritual. Carregamos conosco as quatro consciências: reino mineral, vegetal, animal e hominal (a raça humana). 

Interessante constatarmos que os minerais encontrados nas pedras, também fazem parte da composição de nosso organismo ( zinco, ferro, sódio, cálcio, manganês, potássio, etc). Por isso, a utilização de pedras na recuperação do equilíbrio é tão eficiente. O tratamento médico alopático nunca deve ser descartado. Terapias alternativas, espiritualidade devem ser consideradas para o tratamento do todo. Por isso, hoje temos uma variedade enorme de Terapias Holísticas utilizadas com sucesso e cada vez mais procuradas.

Pedras pretas e vermelhas, nunca devem ser utilizadas da cintura para cima. Sua composição é direcionada para interagir com energias mais densas. Utilize nos chackras periféricos; coxas, joelhos, tornozelos, pés.

O Cristal de Quartzo, aquele transparente, potencializa sua energia, seu padrão de vibração. Portanto, cuidado. Se você estiver estressado, ansioso, agitado, o cristal potencializará essas emoções. Se deseja potencializar a conexão com o plano espiritual, por exemplo, pode utilizar a Ametista (relacionada ao 7o. Raio, Mestre Saint Germain) e o quartzo de cristal.

O excesso de pedras na cor rosa pode provocar sentimentalismo exacerbado, melancolia e até depressão. Para quem já tem esses sintomas, não recomendo. O ideal é usar, sempre, a pedra rosa associado a uma verde. Isso dará o equilíbrio necessário. A Turmalina Melancia é composta por ambas as cores, com grande variedade de minerais. Neste caso, poderá ser aplicada isoladamente no chackra cardíaco equilibrando as emoções.

AS PEDRAS E OS CHACKRAS:

Vermelhas ou pretas: aplicação no 1o. chackra, abaixo da cintura e nos periféricos.
Laranjas: Chacka umbilical.
Amarelas: Plexo Solar
Verdes/Rosa: Cardíaco
Azul: Laríngeo
Índigo: Terceiro Olho (Ajna)
Violeta/Lilás: Coronário

Há pedras que precisam de contato com água regularmente, caso contrário, apresentarão rupturas e podem quebrar. Não pense que foi "olho gordo", energia pesada. Algumas pedras pedem contato com á água para manter sua pigmentação e composição mineral.

Como limpar minhas pedras? A pergunta mais frequente que escuto: a maneira mais simples e eficaz é colocar todas elas para tomar chuva. Para os iniciantes, este é o melhor método. A pirita por exemplo é uma pedra que não aceita o contato com a composição do sal grosso. 

Você pode assoprar as pedras imaginando uma grande chama de fogo violeta saindo de sua boca. Pode lavar em água corrente. Na dúvida, procure métodos mais simples. Banhos de lua e sol também são bons. Para quem deseja muita intuição, lua cheia é o melhor período para energizá-las.

As Pedras estão associadas não só aos nossos chackras como também a Grande Fraternidade Branca. Mais isso, é prosa para mais tarde.

Logo, logo postarei mais informações sobre essas maravilhas que merecem, como todo ser, nosso respeito, cuidado e carinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário