Translate

Translate

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A semeadura é livre. A colheita, obrigatória!

A CARTA DA ÁRVORE

A semeadura é livre, a colheita é obrigatória.
Oxóssi é caçador!


Suas ações direcionadas para o bem e progresso, para gerarem frutos, devem estar acompanhadas de sua persistência. A carta da árvore não traz resultados rápidos.
Alguns ditados antigos: árvore boa, dá fruto bom, uma analogia ao comportamento humano. Quem semeia ódio, discórdia, rancor, rivalidade, intrigas, certamente secará e terá suas raízes arrancadas pelo vento. A lei da natureza é infalível, sábia e incontestável. Somos parte integrante deste cenário.
Depois de bem alicerçada suas sementes, a árvore crescerá, com cuidados diários, não desviemos nossa atenção do bem, levando em conta que todos temos de nos aprimorar a cada dia.
Chegará um dia, em que todo o cuidado e esforço em fazer crescer com vigor nossa árvore da vida, rendará boa sombra, a nós, a todos que amamos, onde poderemos desfrutar de uma boa sombra, bom bate papo, deliciar-nos com os frutos de nossos esforços na luz.
A semeadura é a saúde, nós do HOLOS, do todo, partimos do princípio que tudo se inicia no plano mental, espiritual, emocional, tendo a somatização e manifestação no físico. Logo, boas sementes, bons pensamentos, conexão com o que é bom, nos trará defesa espiritual, boas emoções, atitudes nobres, gente feliz ao nosso lado.
Como estamos tratando de nossas sementes? A árvore se nutre dos quatro elementos, embora, seja regida por copas, água. Precisa da terra, do fogo (sol), do ar, que a revigora,leva o que não é mais útil, o que secou, recebe a água da terra e do céu.
Viver de forma saudável, em todos os planos, exige consciência, persistência e o regozijo é certo.
As melhores sementes da vida estão à nossa disposição, de graça: amor, fé, amizade, bom senso, tolerância, igualdade.
Nutrir a vida com o bem é reverenciar também a mãe Gaya.
Optchá!
Carinah Ruiz
12/02/15.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Meu amigo URSO!

Quem nunca entrou no quarto de uma criança, adolescente e até mesmo de um adulto e se deparou com um urso fofinho, meigo, fazendo parte do cenário?
Por que na cartomancia, na maioria das vezes, ele tem uma interpretação tão negativa? Parece bem contraditório analisando o arquétipo popular criado por esse animalzinho. Meu ursinho Ted, Pooh, entre tantos outros divertem e agradam adultos e crianças.
Dentro da cartomancia, é muito comum a associação com inveja, traições. Porém, o urso é extremamente protetor, defende suas crias com unhas e dentes, é meigo quando correspondido e sente confiança.
Com seus passos pesados, seu corpo e formas robustas, pode assustar a quem lhe causa algum tipo de perigo, e sim, ele se defenderá. Aparece como personagem no jogo, podendo ser o líder de uma equipe, o supervisor, diretor, chefe.
É a figura materna, a que cuida, zela, alimenta e tem ciúmes excessivo, muito protetora, desmedida com os cuidados de sua cria.
O naipe de Paus, traz as lições comportamentais, posturas, ataques, defesa, o nutrir os verdadeiros laços e defendê-los, também.
Ataque ou defesa? Ele pode ser o seu acalento, fofo, meigo, aconchegante, amigo, mas também aquele que te sufoca, persegue, limita, cerca, cuida em excesso e cuida inclusive do que não lhe diz respeito. Algumas vezes, assume o papel de ambos, convenientemente.
Dentro da numerologia, carta 15, 1+5 = 06, utilizando o reducionismo, encontramos as Nuvens, também o Naipe de Paus, coincidência, não?rs. Cautela, observe melhor antes de posicionar-se.
Na escola européia, muitos autores o consideram o símbolo de investimentos, poupança, referindo-se à dinheiro reservado, bens.

Beijos de luz, até a próxima! 
Consultas por skype, face, Whats (11) 9 8410-5370.